quinta-feira, 26 de junho de 2008

Laboratórios ainda esse ano

Texto: Roberta Vasconcellos
Foto: Divulgação

Depois de estudos e análises, o projeto arquitetônico e civil dos laboratórios foi aprovado pela instituição (SATC) e prefeitura, a conclusão das obras está prevista para o final deste ano. Para o planejamento dos laboratórios, a faculdade contou com uma equipe de sete profissio-nais, entre arquitetos, engenheiros e técnicos.

O espaço vai oferecer um estúdio de TV, Rádio, e uma sala multimídia, onde serão feitas as produções acadêmicas. Segundo Nivaldo Hipólito, arquiteto responsável pela obra, “Vai ser uma obra de alto custo, muita tecnologia envolvida, e o mais importante, estrutura didática adequada”.

Lize Búrigo, coordenadora do curso de jornalismo, ressalta que as obras atrasaram devido à complexidade do projeto. “Foi preciso muito cuidado na escolha do local em função da acústica e cada material e produto indicados para o projeto, tiveram que passar pela aprovação da equipe envolvida”, afirma.

Para as aulas de Telejornalismo, câmeras já estão sendo compradas e para radiojornalismo, um estúdio profissional de uma emissora local está sendo locado para as aulas. Saiba mais sobre o curso de Jornalismo da Faculdade Satc.

Nenhum comentário: