sexta-feira, 13 de março de 2009

Ação inédita: Agências da Previdência Social abrirão neste sábado

Por Renata Rocha Cardozo

As agências da Previdência Social pertencentes à Gerência Executiva de Criciúma estarão abertas neste sábado, 14, para atender aos cidadãos. Esta é uma iniciativa das agências e gerência que comemoram o dia Internacional da Mulher com ações este mês, o que será uma grande oportunidade a quem precisa esclarecer algumas dúvidas.

Segundo o chefe da agência do INSS de Araranguá, Ezequiel Moraes, 28, o planejamento da abertura das agências no sábado ocorreu durante uma reunião no INSS de Criciúma, quando a Gerente Executiva Marilú Scalambrini da Cunha teve a idéia de realizar uma ação diferenciada para homenagear o Dia da Mulher.

As agências serão abertas das 09:00 às 17:00 horas, sem intervalo para almoço e os agendamentos para a data serão realizados na própria agência, como o Salário Maternidade e Contagem de Tempo de Contribuição. Outros serviços, como informações gerais, cadastramento de senha, atualização de dados cadastrais e inscrição para contribuinte individual não precisarão de agendamento.

Quem marcará presença é a gerente regional do INSS da Região Sul, a Sra. Eliane Schmitd, que estará prestigiando o evento com visitas a algumas agências. A agência de Araranguá realiza em média 200 atendimentos por dia, portanto, com a ação inédita, espera-se grandes resultados.

Siderópolis pode ganhar clinica para tratamento de dependentes químicos

Por Lucas Colombo

Segundo o portal Sul Notícias, Siderópolis vai ganhar, em breve, uma clínica para tratamento de dependentes químicos gratuita. "A clínica fará parte de uma fundação para pesquisas de comportamento e um laboratório", informa o site.

O prefeito Douglas Warling vai apoiar o projeto dando o terreno para a construção da instituição. Porém para que esta doação ocorra vai ter de passar pelo legislativo da cidade.

Ainda segundo o site, "a Unesc deverá auxiliar na elaboração do projeto arquitetônico". A intenção é que as prefeituras da região façam à manutenção da clínica e o atendimento será regional.