quinta-feira, 26 de junho de 2008

Festa da Gastronomia agita Nova Veneza



Texto:Cristine Rodrigues
Foto das rainhas da festa: Divulgação

No último final de semana aconteceu a IV Festa da Gastronomia Italiana em Nova Veneza. Milhares de populares acompanharam as atrações artísticas e culturais, além da variada gastronomia italiana, ponto máximo da festa.

O prefeito, Rogério Frigo, disse estar emocionado com a reposta da população, que lotou a Praça da Chaminé, no centro da cidade. “Foi realmente incrível.Optamos por não contratarmos shows nacionais para valorizar a essência da festa que é a cultura italiana e graças a Deus conseguimos”, falou.

Frigo ressaltou ainda que a culinária sempre foi o forte do município, que apesar de pequeno é sede dos melhores restaurantes típicos da região. “Nossa cidade é tradicional em restaurantes. Gente do estado todo fala de nossa cozinha que certamente é um das melhores do estado”, contou.

Outro ponto positivo da festa, foi o carnaval de Veneza realizado no sábado a noite. As bandas Canzione Per Te e Musical Altas Horas, animaram os festeiros mascarados que se divertiram ao som de músicas italianas e marchinhas que marcaram época nas áureas festas de momo no país.

Nenhum comentário: