domingo, 22 de março de 2009

Rapaz está desaparecido desde quinta-feira em Criciúma

Por Ana Claudia Budny Gomes


De acordo com o Portal Engeplus
, Edmar dos Santos Souza de 29 anos está desaparecido desde a última quinta-feira no bairro Jardim União. O rapaz saiu de casa por volta das 16:30 e até o momento não fez contato com a família.

Edmar tem aproximadamente 1.75 m, cor branca, cabelos e olhos castanhos. Informações sobre o paradeiro do rapaz podem ser repassadas para a 2ª DP no número 3438 2190.

Trânsito lento na ida para a faculdade

Por Vanessa Amando

Para os estudantes do período noturno, que vão de ônibus, carro ou moto para as faculdades localizadas no bairro Universitário, o trânsito exige paciência. O período de maior fluxo é entre as 18:20h e 19:20h, quando há lentidão no Centro de Criciúma e também nas vias que dão acesso as universidades.

Na Avenida Universitária – para quem vem pela Santa Luzia – há um movimento grande de pessoas a pé, o que exige cuidado redobrado porque não tem nenhuma faixa de pedestres naquele trecho. Já na Rua Imigrante Meller – onde fica a Padaria Doce Pão, no bairro Jardim Angélica – circulam muitos ônibus, o que torna o tráfego ainda mais lento.

Segundo Thiago Fagundes, coordenador dos agentes de trânsito da CriciúmaTrans, empresa responsável pelo trânsito e transporte de Criciúma, o fluxo é normal antes das 18h, então é aconselhável ir mais cedo para a faculdade. Dar carona aos amigos ou utilizar o transporte coletivo, também são outras maneiras de agilizar o tráfego local.

Agentes de trânsito para orientar os motoristas

Guardas da CriciúmaTrans estão todas as noites no bairro Universitário para fazer fluir o trânsito. Devido a muitos acidentes que já ocorreram no local, geralmente atropelamentos por motos e engavetamentos de carros, os agentes auxiliam motoristas e também os pedestres. Através de gestos, apitos e sinalização com refletivos, eles orientam para reduzir velocidade, passagem de pedestres, etc.

“Nos horários de pico é melhor atravessar a rua com o auxílio dos agentes, pois naquele trecho ainda não tem faixa de pedestre. Se os guardas presenciarem algum acidente, eles estão treinados para marcar o lugar com spray e tirar os automóveis do local, tudo para não atrapalhar o trânsito”, declara Fagundes.

Confira o site da CriciúmaTrans, empresa associada à Prefeitura de Criciúma.

Cerâmicas de Criciúma e região podem parar atividades na primeira semana de abril

Por George Harrison Santos

Aproximadamente cinco mil trabalhadores de cerâmicas de Criciúma e cidades vizinhas poderão entrar em greve a partir do dia 8 de abril.

A categoria está reivindicando um aumento real de 5% no piso salarial que atualmente é de R$ 900,00 além de 6,48% calculado pelo Inpc(Índice Nacional de Preço ao Consumidor). A informação é do site www.portalveneza.com.br.

As cerâmicas ofereceram somente o reajuste do Inpc para ser pago em duas parcelas, o que foi rejeitado.

A discussão do assunto tem data para continuar. Dia 7 de abril uma nova assembléia será realizada no município de Cocal do Sul e também no Sindicato da classe em Criciúma.