segunda-feira, 20 de abril de 2009

Exposição mostra às tragédias climáticas em Santa Catarina

Por George Harrison Santos

A universidade de Criciúma através de seu curso de geografia está expondo imagens que fazem referência às tragédias climáticas em Santa Catarina com enfoque também a região sul. A mostra está no hall do bloco 21-A da instituição para visitação pública até o dia 28 de abril.

Segundo o site da Rádio Difusora, os alagamentos em Criciúma no começo do ano e o furacão Catarina constam na exposição.

Motoristas devem ficar atentos as regras dos faróis de xenon

Por George Harrison Santos

Novas normas estabelecidas pelo Contran(Conselho Nacional de Trânsito)para a utilização dos faróis de xenon estão em vigor desde o dia 1º de janeiro de 2009.

A Polícia Rodoviária Estadual de Içara está orientando os motoristas a se adequarem as novas medidas.

A informação é da Rádio Difusora e de acordo com a resolução 294 do Contran, os carros devem ter um sistema de regulagem de altura das lâmpadas e outro de limpadores, de modo que os raios de luz dos automóveis não mudem de direção causada pela interferência de sujeira nos vidros dos faróis.

Quem não se adaptar as novas regras pode pagar um multa de R$ 127,00 e ainda ter o veículo apreendido.

Campanha de vacinação de idosos inicia este mês

Por Maiara Possamai


A 11ª Campanha Nacional de vacinação de idosos contra a gripe será realizada nos meses de abril e maio. A intenção é imunizar todas as pessoas idosas da região até o inverno, que é o período com maior incidência da gripe.

Neste ano, a campanha iniciará dia 25 de abril e irá até o dia 9 de maio. A vacina contra a influenza (nome científico que identifica a gripe), estará disponível em todas as unidades de saúde de Araranguá para todo o público acima de 60 anos.

Com o slogan "Deixe a gripe na saudade. Vacine-se", a campanha tem como meta a imunização de mais de 20.500 idosos da região. Em 2008, Araranguá ultrapassou a meta de vacinação, estipulada pelo Ministério da Saúde, que era de 73% e imunizou cerca de 85,77% da população com mais de 60 anos de idade.