terça-feira, 17 de março de 2009

Dudu Rodrigues está em Criciúma

Por Monise Topanotti

O artista plástico Dudu Rodrigues (http://www.dudurodriguesarts.com.br/) está em Criciúma para a exposição de suas obras e também para trabalhos como Diretor de Arte e Criação. “Além dos meus quadros que estão expostos na mostra Gordinhos e Gordinhas de Dudu Rodrigues, eu também realizo retratos com uma técnica usando o lápis sobre tela”, conta Dudu.

Ele ainda defende que numa era tão digital, os quadros devem ser apreciados e guardados como uma lembrança. “Nessa fase das máquinas fotográficas digitais, as fotos ficaram comuns, é por isso que as artes realizadas com esta técnica são para toda vida”, finaliza o artista.

A exposição acontece no Criciúma Shopping durante toda a semana.

Mutirão de exames inicia com ressonância magnética no HSJ

Por Michele Antonio

Nesta terça-feira, o serviço de ressonância magnética oferecido pelo Hospital São José, atendeu os primeiros pacientes encaminhados pelo mutirão de exames da prefeitura de Criciúma.

De acordo com o site Engeplus, “cerca de 700 pacientes serão atendidos pelo mutirão”. Para saber mais sobre o assunto clique aqui.

Previsão de mais chuva preocupa moradores com o andamento do trânsito

Por Ana Claudia Budny Gomes


Está previsto ainda para esta semana mais chuva na região sul de Santa Catarina. A grande quantidade de chuva nos últimos dias já causou grandes transtornos na região, ocorrendo alagamentos, acidentes e deixando famílias desabrigadas.

Outra grande preocupação dos moradores é o andamento do trânsito, que vem sendo prejudicado pelas diversas ruas alagadas em áreas de grande movimento na cidade. Além do volume de veículos aumentar significantemente nos dias de chuva, o grande número de buracos nas ruas da cidade fazem os motoristas terem que dirigir com maior cuidado e menor velocidade.

Não são apenas os motoristas que são prejudicados no trânsito pelas chuvas, muitas pessoas que costumam fazer seu percurso pela cidade a pé ou pegam ônibus para irem embora após o trabalho também sofrem prejuízos com as chuvas. “A chuva atrapalhou bastante para chegar em casa depois do trabalho nesses últimos dias”, afirma Sheila Benincá, diarista, moradora de Içara mas que também trabalha em Criciúma.

Os universitários também têm sentido as conseqüências da chuva no seu trajeto para a faculdade. Muitos ônibus têm chegado com atraso, criando problemas para os estudantes.

Foto: Diário Catarinense