quarta-feira, 1 de julho de 2009

Acidente com ex-deputado causa controvérsias

Por Renata Rocha Cardozo

O ex-deputado Ribas Carli Filho (PSB) se envolveu em um acidente na noite de 6 para 7 de maio, em que resultou na morte de dois adolescentes.

Testemunhas afirmaram ter encontrado o velocímetro do carro travado em 190 Km/h, mas o delegado Armando Braga afirma que o veículo estava zerado após o acidente, já a perícia constatou que a velocidade era de 191,5 Km/h e prova que os relatos das testemunhas não foram ilusórios, o que dificulta o entendimento da afirmação do delegado.

Acesse mais informações no blog catatau.

Lei que proíbe uso de capacetes no comércio divide opiniões

Por: Ana Claudia Budny Gomes


A lei que proíbe o uso de capacetes no comércio de Criciúma, proposta pelo vereador Edison do Nascimento, foi aprovada com unanimidade pela Câmara no último mês. A intenção de cobrar multa para pessoas que entrarem em estabelecimentos comerciais com capacetes é a de trazer mais tranqüilidade em especial para os comerciantes.



Apesar das boas intenções algumas pessoas acreditam que pouco irá ajudar em vista a intenção dos assaltantes. No putzgraça os blogueiros levantam a questão sobre as intenções dos assaltantes e que pouco importa para alguém com más intenções responder a essa lei.

Apenas após algum tempo será possível observar se realmente a lei fez alguma diferença e trouxe mais segurança à cidade de Criciúma.

Foto: Site da Câmara Municipal de Criciúma

Escola realiza eventos em prol do meio ambiente

Por Lucas Colombo

A Escola de Educação Básica Padre Miguel Giacca, do Rio Maina, realizou durante os meses de junho e maio uma campanha de conscientização ambiental.

Foram realizados diversos eventos como uma palestra com o acadêmico de Engenharia Ambiental, Vanutho, onde ele ressaltou a importância de se preservar o meio ambiente, além de uma apresentação do cirquinho do revirado com a peça “Suja ou Esculacha”.

Esses eventos buscaram ressaltar, aos alunos e professores, a importância do cuidado com nosso meio ambiente.