quarta-feira, 1 de julho de 2009

Acidente com ex-deputado causa controvérsias

Por Renata Rocha Cardozo

O ex-deputado Ribas Carli Filho (PSB) se envolveu em um acidente na noite de 6 para 7 de maio, em que resultou na morte de dois adolescentes.

Testemunhas afirmaram ter encontrado o velocímetro do carro travado em 190 Km/h, mas o delegado Armando Braga afirma que o veículo estava zerado após o acidente, já a perícia constatou que a velocidade era de 191,5 Km/h e prova que os relatos das testemunhas não foram ilusórios, o que dificulta o entendimento da afirmação do delegado.

Acesse mais informações no blog catatau.

Criciúma Shopping promove seu segundo Arraial

Por Renata Rocha Cardozo

Acontecerá nesta sexta-feira, 03 de Julho, o segundo Arraial do Criciúma Shopping e contará com grandes atrações, praça de alimentação e muitas brincadeiras.

No blog Tudodecri são encontradas mais informações.

Lei que proíbe uso de capacetes no comércio divide opiniões

Por: Ana Claudia Budny Gomes


A lei que proíbe o uso de capacetes no comércio de Criciúma, proposta pelo vereador Edison do Nascimento, foi aprovada com unanimidade pela Câmara no último mês. A intenção de cobrar multa para pessoas que entrarem em estabelecimentos comerciais com capacetes é a de trazer mais tranqüilidade em especial para os comerciantes.



Apesar das boas intenções algumas pessoas acreditam que pouco irá ajudar em vista a intenção dos assaltantes. No putzgraça os blogueiros levantam a questão sobre as intenções dos assaltantes e que pouco importa para alguém com más intenções responder a essa lei.

Apenas após algum tempo será possível observar se realmente a lei fez alguma diferença e trouxe mais segurança à cidade de Criciúma.

Foto: Site da Câmara Municipal de Criciúma

Escola realiza eventos em prol do meio ambiente

Por Lucas Colombo

A Escola de Educação Básica Padre Miguel Giacca, do Rio Maina, realizou durante os meses de junho e maio uma campanha de conscientização ambiental.

Foram realizados diversos eventos como uma palestra com o acadêmico de Engenharia Ambiental, Vanutho, onde ele ressaltou a importância de se preservar o meio ambiente, além de uma apresentação do cirquinho do revirado com a peça “Suja ou Esculacha”.

Esses eventos buscaram ressaltar, aos alunos e professores, a importância do cuidado com nosso meio ambiente.

Bispo de Tubarão assume diocese de Pelotas

Por Juliana Oliveira

Hoje dia 1° de julho foi anunciada a trasnferência de dom Jacinto Bergmann Bispo da diocese de Tubarão-SC, para a diocese de Pelotas -RS.

Como publicado no blog da pastoral da juventude de Cricíuma, dom Jacinto Bergmann que em 1976 foi ordenado padre, já trabalhou como bispo auxiliar em Pelotas e agora volta para suceder dom Jayme Henryque Chemello ex presidente da CNBB,que renunciou ao cargo por causa de sua idade avançada, ele que no próximo dia 28 completará 77 anos de idade.



Foto retirada do blog: http://pjdiocri.blogspot.com/

Resposta campeã

Maiara Possamai

O blog Tudo de Cri escolheu a melhor resposta para a pergunta lançada pelos blogueiros. Eis a pergunta: “O que Criciúma tem que as outras cidades não têm?”, a resposta escolhida foi a de Carla, que entre vários motivos, afirma que o jeito criciumense de falar é um diferencial da cidade.
Como prêmio, a ganhadora receberá um livro.

Mais detalhes e outras respostas de outros participantes você confere aqui.