quinta-feira, 2 de abril de 2009

Apae de Timbé do Sul realiza tradicional bingo

Por Monise Topanotti

A Apae, Associação de pais e amigos dos excepcionais, realizará amanhã, 3, seu tradicional bingo. A renda será destinada para a qualificação dos professores e aquisição de materiais didáticos.

Comemorando 21 anos de história no próximo dia 6, a Apae conta atualmente com 63 alunos e dispõe de prédio próprio com estrutura ampla. A escola realizou recentemente uma reforma, que incluiu melhoria e adaptação dos banheiros, construção da rede de esgoto de muros.

O bingo começa às 19h30min e os prêmios variam entre brindes menores como eletromésticos, até prêmios que incluem vales compra no valor de R$150 e tratamentos dentários completos. O evento acontece no salão paroquial, próximo à igreja Matriz, no centro da cidade.

Conheça mais sobre a Capital das Montanhas e Águas Cristalinas. Aqui.

Estudantes da Faculdade Satc reivindicam obrigatoriedade do diploma

Por Renata Rocha Cardozo

Nesta terça, 31, estudantes da faculdade de Jornalismo da Satc se reuniram num debate para reivindicar a obrigatoriedade do diploma. Cerca de 70 pessoas compareceram no encontro.
Através do Supremo Tribunal Federal (STF), será julgado a regulamentação da profissão.

Segundo o site contato.net, “o projeto já está em discussão desde 2002”.

O argumento utilizado contra a obrigatoriedade do diploma é não ser necessário ser formado para expressar opinião. Os alunos da Satc já haviam enviado uma foto, todos com nariz de palhaço, ano passado para a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) como forma de protesto.

Com a frase "Diploma não é embalagem, é conteúdo melhor para sociedade", colocada no Orkut e Msn, os alunos fazem sua parte.

"Caso a medida seja aprovada, os jornalistas perderão os direitos adquiridos. O sindicato, por exemplo, não poderá mais multar quem trabalha na área sem formação", afirma Lize Búrigo, coordenadora do curso de Jornalismo da Satc.