quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Alteração na Praça Nereu Ramos causa discussão

Por Patricia Vaz

O futuro prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, quer reabrir a avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade, para o trânsito de carros. Gionani Zapellini cogitou a possibilidade em 2005, quando foi presidente interino da CriciúmaTrans.

A matéria completa pode ser lida aqui ou ainda no site: www.engeplus.com.br.

Jornal Criciúma é foco de artigo científico

Por Patricia Vaz

O II Simpósio Nacional da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura, que encerrou hoje, aceitou o artigo científico escrito pelo professor de Webjornalismo da Faculdade Satc, Cláudio Toldo.

O assunto do artigo é o uso de ferramentas gratuitas para noticiar. O blog Jornal Criciúma resulta desta experiência.

A matéria completa pode ser lida aqui ou ainda no blog do curso: jornalismosatc.com.br

Mostra de dança reúne grupos coreográficos da região

Por Patrícia Caciatori

A 9ª edição do Unesc em dança reuniu cerca de 1,3 mil bailarinos de 71 grupos participantes de Criciúma e região. O evento foi realizado no teatro Elias Angeloni em Criciúma nos dias 30, 31 de outubro e 1º de novembro.

A mostra foi aberta às modalidades de Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico Livre, Dança Moderna e Contemporânea, Jazz, Street Dance e Danças Folclóricas.

Conforme o site da Universidade do Extremo Sul Catarinense, o Unesc em Dança é um evento que busca apresentar o panorama da dança da região sul de Santa Catarina sob um aspecto não competitivo, mas sim como forma de integração entre os grupos e a valorização da arte perante a sociedade.

Para este evento foram separados três dias com mostras oficiais no teatro Elias Angeloni e palcos alternativos no campus universitário, além de mostras infantis e oficinas com nomes no cenário da dança.

BubbleShare: Share photos - Find great Clip Art Images.

Apae promove Feira da Roupa Usada

Por Juliana Nunes

Com o intuito de arrecadar fundos para escola João Kráes Campos (Apae), foi realizada a Feira da Roupa Usada de 11 a 13 de novembro, em Araranguá. A sede do evento foi o salão paroquial da igreja matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens.

A Apae, em parceria com o Lions Club International, colheu roupas usadas na comunidade para vender nesses três dias. O Lions ajuda a promover festas e faz trabalhos voluntários em prol da sociedade. O nome L-I-O-N-S significa liberdade, inteligência, ordem, nacionalidade e serviço.

Satc reinaugura trilha em espaço de Mata Atlântica

Por Caroline Grechi, José Carlos Amorim, Rossy Mizeeski

Além de aproveitar uma grande área de mata nativa dentro da instituição, a trilha também busca aproximar os alunos da natureza com o objetivo de conscientizá-los da importância da preservação ambiental.

Confira abaixo os áudios da entrevista com Bruna Guerreiros.

Trilha Ecologica - Trilha Ecologica


A instituição possui um viveiro onde mudas de plantas nativas são cultivadas e revendidas para empresas.

Mudas e Viveiro - Mudas e Viveiro


O curso de Educação Ambiental da Satc é responsável pela organização da trilha. Os alunos registram todas as espécies da flora presentes no local.

Tipo de Mata - Tipo de Mata


A trilha existe há 20 anos e foi aberta pelo exército, agora foi feito um trabalho de recuperação para visitação do público.

Trilha antiga - Trilha antiga

Hospital São José arrecada 800 quilos de alimentos

Por Claudia Ramos

A gincana que movimenta os funcionários do Hospital São José arrecadou 800 quilos de alimentos em cumprimento a uma tarefa. O evento faz parte da 21ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) 2008, realizada entre 10 e 14 de novembro.

Além de ajudar com alimentos, a gincana promove a interação entre os colegas. Uma das tarefas aconteceu na manhã desta quinta-feira. Alguns enfermeiros de uma das equipes vestiram-se com o uniforme da higienização e limparam a entrada do hospital, com a intenção de colocar-se na função do outro colega.

Os alimentos arrecadados serão destinados parte a funcionários da instituição mais necessitados e o restante a alguma entidade social.

(Fonte: Assessoria de Comunicação HSJosé)