quinta-feira, 26 de junho de 2008

Curso de Jornalismo da Faculdade Satc entrega o primeiro jornal impresso da instituição

Texto:Cristine Rodrigues
Foto:Claudio Toldo

O que começou com um simples projeto interdisciplinar, terminou em um completo jornal que foi totalmente produzido pelos acadêmicos das três fases do curso. O jornal impresso Ênfase, um trabalho de dois meses dos acadêmicos do curso de jornalismo da Faculdade Satc, foi entregue hoje aos alunos.

As tarefas foram divididas por fases, fazendo com que a primeira fase ficasse com a parte das imagens, a segunda com a parte dos textos e a terceira com a parte gráfica e revisão. Segundo a coordenadora do curso, Lize Búrigo, essa ligação entre todas as fases é importante e fez com que cada aluno se tornasse co-responsável pela produção do jornal.

A interação de todos neste projeto começou desde a escolha do nome: Ênfase. Cada fase sugeriu três nomes e os mais votados foram para uma segunda votação, onde participaram os professores do curso. Os alunos e coordenadores do jornal pretendem continuar com o projeto, que na próxima edição já contará com mais uma turma de futuros jornalistas, que ingressarão na faculdade pelo vestibular de inverno.

Nenhum comentário: