sexta-feira, 3 de julho de 2009

O doce que pode amargar

Por George H Santos

De acordo com dermatologista Marcella Delcourt o açúcar em quantidades exageradas pode causar o envelhecimento da pele. Segundo a especialista “a glicação ocorre quando uma molécula de açúcar em excesso, por aumento da ingestão ou por lentidão do metabolismo da glicose, se adere a uma molécula de proteína (colágeno, elastina) formando os AGEs, que são um complexo açúcar-proteína rígido que altera a estrutura dessas proteínas, impedindo a eficácia no desempenho de seus papéis mais importantes e, na pele, leva ao aparecimento das rugas”.

A informação é do blogdarachel que relata como obter uma alimentação saudável com dietas a base de peixes de água gelada como o salmão e sardinhas, além da ingestão de fibras como feijão e lentilhas que agem como estabilizadores do açúcar.

Ação por doações a campanha do agasalho

Por Marcelo de Bona Dias
Foto www.guerrilhaemcriciuma.com

Caixas de papelão dispostas em forma de cama, foram colocadas em locais de grande circulação, no centro de Criciúma.

Segundo o blog guerrilha em criciuma a ação realizada na Praça Nereu Ramos, nessa sexta-feira, teve por objetivo sensibilizar a população a fazer doações às diversas campanhas do agasalho promovidas na região.

Pele saudável

Por Michele Antonio

A acne, o terror dos meninos e a fúria das meninas, é comumente conhecida como “cravo”. De acordo com o Blog da beleza, esse indesejado problema ocorre devido o acúmulo de glândulas sebáceas acompanhada de excesso hormonal.

Já as espinhas, aparecem quando a acne não é tratada, ficando sob a ação de bactérias e por fim inflamando. Em casos extremos a espinha pode inflamar e evoluir para cistos ou cicatrizes.

Para saber mais a respeito do assunto clique aqui.

Pesquisa inédita revela complexidade das mulheres

Por Michele Antonio

A pesquisa efetua com 173 mulheres no ano de 2008, tinha por objetivo esclarecer o por que das dores crônicas e revelou que 60% delas sentem-se só em momentos de crise. As mulheres afirmam que no momento em que estão confusas e com problemas emocionais, não recebem o carinho desejado da família.

Mais dados interessantes foram descobertos na pesquisa como o fato de 50,91% das mulheres terem dito que a pratica de exercícios físico diminui a intensidade das dores que elas sentem.

Interessou-se pelo assunto? Então leia a matéria completa no Blog da saúde.

Vídeo-aula ensina a retirar espinhas em fotos

Por Lucas Casagrande

O professor Moisés ensina, através de uma vídeo-aula os passos para retirar espinhas de fotos através do programa Adobe Photoshop. O blog webdesigngrafico.blogspot.com apresenta a vídeo-aula.

Durante a aula, o professor faz cada passo do processo, utilizando um exemplo com uma foto aberta no programa. Clique aqui para assistir a vídeo-aula.

Adobe lança o pacote PDF Printe Engine 2

Por Lucas Casagrande

Adobe Systems Incorporated anunciou a nova geração da tecnologia PDF. O PDF Printe Engine 2 tem recursos que permitem fluxos de trabalho completos de ponta a ponta, para publicações ricas em gráficos. As informações são do blog webdesigngrafico.blogspot.com.

Segundo o site, o novo pacote PDF permite otimizar a impressão digital alem de manipular muito melhoro conteúdo gráfico. Outra característica interessante do PDF Printe Engine 2 é a velocidade. Com o novo pacote o processo de impressão será muito mais rápido. Para acessar a matéria completa clique aqui.