segunda-feira, 16 de março de 2009

Alunos garantem medalhas para Criciúma

Por Mariane Rodrigues


Alunos e atletas participaram da 5° Copa Best of the Best de karatê, realizada em São Ludgero/SC no ultimo final de semana.
De acordo com o site da Engeplus, estavam presentes cerca de 150 atletas, representando Criciúma participaram 34 atletas com idades entre 8 e 24 anos sendo que todos conquistaram medalhas fazendo com que Criciúma garantisse 2° lugar no geral.
Para mais informações clique aqui.

Trote solidário envolve acadêmicos e professores

Por Mariane Rodrigues

Mesmo com sol forte e muito calor, acadêmicos e professores se envolveram em um ato de solidariedade no último dia 14 de março, percorrendo bairros de Criciúma, e arrecadando medicamentos . Foram recolhidos cerca de 1.000 frascos e caixas de remédios, sendo que os mesmos foram entregues para Cruz Vermelha, onde será feita uma triagem.

Entre acadêmicos e professores estava também a coordenadora do curso de Jornalismo Lize Búrigo, que destacou a importância da participação dos alunos. “É muito interessante que os alunos participem, pois ao invés de arrecadar dinheiro nas sinaleiras para gastar no bar, eles ajudam em gestos solidários e desmistificam a violência gerada nos trotes”.

Assista o vídeo do Trote Solidário aqui.

A ação é uma maneira de mostrar para as pessoas que os jovens acadêmicos podem se divertir e ajudar ao mesmo tempo."O trote solidário faz a diferença, pois ajuda na inclusão social, contribuindo com gestos de solidariedade, além de ser uma espécie de confraternização”, conta a aluna da primeira fase de Jornalismo Franciela Lima.

Participaram também acadêmicos do curso de Design Gráfico e Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações.

BubbleShare: Share photos - Easy Photo Sharing

Sc 438 na Serra do Rio do Rastro passa por reparos e merece atenção especial

Por George Harrison Santos


Segundo o site da Rádio Difusora de Içara, nos próximos 30 dias a rodovia continuará passando por reformas e o tráfego de veículos acima de quatro toneladas estará bloqueado. Já para os demais automóveis a pista vai estar livre, mas os motoristas devem ter cuidado redobrado, em virtude dos reparos na estrada, pois buracos de até 20 metros de profundidade podem ocasionar transtornos.

A emissora entrevistou o superintendente regional sul do Deinfra Lourival Pizzolo, e segundo ele as obras estão sendo feitas na SC 438 desde o dia 26 de fevereiro.

“Inicialmente estão sendo executadas às recuperações em locais retos, com trânsito normal. Para a realização dos serviços em locais de curvas acentuadas será necessária a interdição do referido trecho”, explicou Pizzolo.

Araranguaenses não terão o Sábado Mais em março

Por Maiara Possamai

Pela primeira vez, o Sábado Mais, que acontece todo segundo sábado do mês, não será realizado em Araranguá. Em março, a Câmara de Dirigentes Lojistas não promoverá o evento em virtude da manutenção da Celesc.

Os lojistas da cidade juntamente com a CDL promovem o Sábado Mais. No segundo sábado de cada mês, o comércio fica aberto durante tarde à disposição dos compradores.

De acordo com o site da ARTV, o próximo Sábado Mais em Araranguá, será realizado no sábado de Páscoa, dia 11 de abril. Para mais informações clique aqui

Após 50 anos de fundação, SATC é assaltada

Por: Elaine Colombo


Instituição SATC é assalta na madrugada de domingo por volta das 4 horas da manhã.

Segundo informações do site Engeplus, “Dois cofres foram arrombados. Cinco vigias que estavam no local foram rendidos. De acordo com informações repassadas pela Central de Polícia, a quadrilha ainda não foi localizada. A quantia roubada dos cofres também não foi divulgada.”

A SATC atualmente conta com 60 câmeras, 12 vigias e afirma que após a ocorrência passará a reforçar ainda mais a segurança já que nunca havia acontecido algo parecido nesses 50 anos de instituição.

O caso está sendo investigado pelo delegado André Milanese , para mais informações acesse http://www.engeplus.com.br .

Prefeitura de Turvo assina contrato para a construção de casas populares

Por Monise Topanotti

As famílias que foram atingidas pelas cheias do mês de janeiro e moravam às margens do Rio Turvo, na Vila Manenti, serão beneficiadas com a construção de casas populares. Os terrenos serão disponibilizados pela prefeitura.

A assinatura do contrato para a construção das casas ocorreu na noite da última quinta-feira, 12, na sala de reuniões do executivo municipal e contou com a presença do prefeito de Turvo, Ronaldo Carlessi, a presidente da Cohab/SC, Maria Darci Beck, as quatro famílias que serão beneficiadas, o vice-prefeito Everton Schmidt, vereadores e a assistente social do Município, Jiane Tiscoski.

A previsão para o início das obras é de um mês. Serão quatro residências de madeira e os recursos para a construção foram repassados pelo Instituto Ressoar.

Conheça o Instituto Ressoar

O Instituto Ressoar, criado em 2005, valoriza a ação consciente das comunidades, organizações não governamentais, empresas e poder público estimulando o desenvolvimento e criação de parcerias, campanhas e eventos.

Trabalhando em duas frentes, o instituto utiliza a força do voluntariado para promover projetos e ações sociais e por meio da comunicação com o Programa Ressoar. Além disso, abre espaço para o debate sobre o Terceiro Setor incluindo fatores econômicos e sociais.

Conheça mais sobre o Instituto Ressoar e o Projeto Reconstruindo Santa Catarina que ajuda as prefeituras das cidades que foram atingidas pelas enchentes a recuperar o que foi destruído, no site http://www.ressoar.org.br/

Arroio do Silva prestigia etapa final do Campeonato Sul Catarinense de Arrancada de motos

Por Renata Rocha Cardozo

Neste final de semana, (14 e 15), a etapa final do Campeonato Sul Catarinense de Arrancada de motos no Balneário Arroio do Silva movimentou as areias do município. A final aconteceu no domingo, 15, e teve como premiação uma Ninja 900 cc, especial para corrida, sorteada entre os primeiros colocados de cada categoria.

No sábado, foram os treinos livres, das 15 horas às 17h30min. Já no domingo, as inscrições estavam abertas desde as 08h30min e as provas iniciaram às 10 horas, em frente ao antigo Mariscão, na Zona Sul do Balneário.

Para o evento foram formadas três pistas de 250 metros, onde uma carregadeira e duas patrolas passaram algumas vezes (durante a corrida) para ajustar as pistas, já que a corrida aconteceu na areia.

Foram sete categorias disputadas: 150 cc 4 T, até 180 cc 2T, 125 cc original, 250 cc 4T, até 400 cc, 500 cc livre, e força livre.

Além da moto sorteada, os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus. Nesta prova, participaram pilotos da região, e também de cidades Gaúchas.

A prova já teve outras etapas, sendo uma na Praia de Morro dos Conventos, em Araranguá, e a outra, na Praia da Caçamba, no Arroio.

Mesmo com o vento forte na manhã de domingo e um pouco de chuva, o público permaneceu e muitos ambulantes aproveitaram para vender seus produtos: brinquedos, bijuterias, roupas, bebidas e comidas. A organização do evento contou com a presença da Polícia Militar, da ambulância do município e do Corpo de Bombeiros.