segunda-feira, 16 de março de 2009

Alunos garantem medalhas para Criciúma

Por Mariane Rodrigues


Alunos e atletas participaram da 5° Copa Best of the Best de karatê, realizada em São Ludgero/SC no ultimo final de semana.
De acordo com o site da Engeplus, estavam presentes cerca de 150 atletas, representando Criciúma participaram 34 atletas com idades entre 8 e 24 anos sendo que todos conquistaram medalhas fazendo com que Criciúma garantisse 2° lugar no geral.
Para mais informações clique aqui.

Trote solidário envolve acadêmicos e professores

Por Mariane Rodrigues

Mesmo com sol forte e muito calor, acadêmicos e professores se envolveram em um ato de solidariedade no último dia 14 de março, percorrendo bairros de Criciúma, e arrecadando medicamentos . Foram recolhidos cerca de 1.000 frascos e caixas de remédios, sendo que os mesmos foram entregues para Cruz Vermelha, onde será feita uma triagem.

Entre acadêmicos e professores estava também a coordenadora do curso de Jornalismo Lize Búrigo, que destacou a importância da participação dos alunos. “É muito interessante que os alunos participem, pois ao invés de arrecadar dinheiro nas sinaleiras para gastar no bar, eles ajudam em gestos solidários e desmistificam a violência gerada nos trotes”.

Assista o vídeo do Trote Solidário aqui.

A ação é uma maneira de mostrar para as pessoas que os jovens acadêmicos podem se divertir e ajudar ao mesmo tempo."O trote solidário faz a diferença, pois ajuda na inclusão social, contribuindo com gestos de solidariedade, além de ser uma espécie de confraternização”, conta a aluna da primeira fase de Jornalismo Franciela Lima.

Participaram também acadêmicos do curso de Design Gráfico e Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações.

BubbleShare: Share photos - Easy Photo Sharing

Sc 438 na Serra do Rio do Rastro passa por reparos e merece atenção especial

Por George Harrison Santos


Segundo o site da Rádio Difusora de Içara, nos próximos 30 dias a rodovia continuará passando por reformas e o tráfego de veículos acima de quatro toneladas estará bloqueado. Já para os demais automóveis a pista vai estar livre, mas os motoristas devem ter cuidado redobrado, em virtude dos reparos na estrada, pois buracos de até 20 metros de profundidade podem ocasionar transtornos.

A emissora entrevistou o superintendente regional sul do Deinfra Lourival Pizzolo, e segundo ele as obras estão sendo feitas na SC 438 desde o dia 26 de fevereiro.

“Inicialmente estão sendo executadas às recuperações em locais retos, com trânsito normal. Para a realização dos serviços em locais de curvas acentuadas será necessária a interdição do referido trecho”, explicou Pizzolo.

Araranguaenses não terão o Sábado Mais em março

Por Maiara Possamai

Pela primeira vez, o Sábado Mais, que acontece todo segundo sábado do mês, não será realizado em Araranguá. Em março, a Câmara de Dirigentes Lojistas não promoverá o evento em virtude da manutenção da Celesc.

Os lojistas da cidade juntamente com a CDL promovem o Sábado Mais. No segundo sábado de cada mês, o comércio fica aberto durante tarde à disposição dos compradores.

De acordo com o site da ARTV, o próximo Sábado Mais em Araranguá, será realizado no sábado de Páscoa, dia 11 de abril. Para mais informações clique aqui

Prefeitura de Turvo assina contrato para a construção de casas populares

Por Monise Topanotti

As famílias que foram atingidas pelas cheias do mês de janeiro e moravam às margens do Rio Turvo, na Vila Manenti, serão beneficiadas com a construção de casas populares. Os terrenos serão disponibilizados pela prefeitura.

A assinatura do contrato para a construção das casas ocorreu na noite da última quinta-feira, 12, na sala de reuniões do executivo municipal e contou com a presença do prefeito de Turvo, Ronaldo Carlessi, a presidente da Cohab/SC, Maria Darci Beck, as quatro famílias que serão beneficiadas, o vice-prefeito Everton Schmidt, vereadores e a assistente social do Município, Jiane Tiscoski.

A previsão para o início das obras é de um mês. Serão quatro residências de madeira e os recursos para a construção foram repassados pelo Instituto Ressoar.

Conheça o Instituto Ressoar

O Instituto Ressoar, criado em 2005, valoriza a ação consciente das comunidades, organizações não governamentais, empresas e poder público estimulando o desenvolvimento e criação de parcerias, campanhas e eventos.

Trabalhando em duas frentes, o instituto utiliza a força do voluntariado para promover projetos e ações sociais e por meio da comunicação com o Programa Ressoar. Além disso, abre espaço para o debate sobre o Terceiro Setor incluindo fatores econômicos e sociais.

Conheça mais sobre o Instituto Ressoar e o Projeto Reconstruindo Santa Catarina que ajuda as prefeituras das cidades que foram atingidas pelas enchentes a recuperar o que foi destruído, no site http://www.ressoar.org.br/