terça-feira, 31 de março de 2009

Operação tapa buracos chega ao bairro Próspera

Por Bruna Borges

A Rua General Osvaldo Pinto da Veiga, no bairro Próspera, está realizando esta semana os benefícios da operação tapa buracos da prefeitura de Criciúma. O trafego no local é intenso, por ser uma das ruas mais importantes do bairro e abrigar uma grande parte do comércio prosperano.

Comerciantes e moradores comemoraram o avanço das obras. José Nazareno Heleodoro, dono de uma loja situada na General Osvaldo Pinto da Veiga disse: “Já esperávamos por isso há muito tempo, fizemos várias reclamações, pois havia um buraco enorme bem na frente da minha loja, que além de atrapalhar a entrada dos carros, acumulava bastante lixo, mas agora, felizmente, ele não existe mais.”

A operação necessitou da ajuda de guardas de trânsito para controlar o movimento dos motoristas. Valni Gonçalves, que passava pelo local e ficou interditado por alguns minutos, disse não se importar com o transtorno,: “Sei que é por uma boa causa.Passo por aqui quase todos os dias e tenho certeza de que estou sendo beneficiado”.

A prefeitura vem realizando esta operação por vários bairros da cidade de Criciúma, os trabalhos na Próspera estão previstos para serem encerrados ainda esta semana.

Moradores protestam contra a Casan


Por Lucas Colombo
Na noite de ontem, segundo o portal engeplus de notícias, moradores da Rua Martim Afonso de Souza, no bairro Operário Nova, decidiram bloquear a rua em forma de protesto devido à falta de pavimentação após a obra do esgoto sanitário.

Segundo o diretor regional sul da Casan, Fábio Jeremias, de acordo com um convênio firmado no fim de fevereiro, as obras de pavimentação são de responsabilidade da prefeitura.

* Foto tirada do portal Engeplus.

Mãe e filho são espancados por assaltantes

Por Elaine Colombo



Assaltantes invadiram residência nesta manhã no bairro Pio Correa em Criciúma e agrediram as vítimas, Os assaltantes espancaram com pauladas uma mulher e seu filho deficiente físico.
Segundo o site Engeplus “ A Central de Emergências da Polícia Militar, dois rapazes munidos com pedaços de pau invadiram a residência, por volta das 9:30. Eles não encontraram objetos de valor e acabaram agredindo os moradores. A dupla fugiu no local levando algumas moedas que estavam sobre a mesa e duas facas de cozinha. Eles ainda não foram localizados pela polícia.”
As duas vítimas, foram encaminhadas ao Posto de Saúde 24 horas da Próspera com lesões pelo corpo.