quarta-feira, 5 de novembro de 2008

V Semana do Livro e da Biblioteca - SATC

Por Patrícia Caciatori




Entre os dias 27 e 31 de outubro aconteceu no patio da escola Satc a V feira do livro e da biblioteca. O objetivo é despertar o interesse pela leitura nos alunos de todas as faixas etárias. “Todos os anos a Satc promove a semana literária para mostrar a importância dos livros e de uma biblioteca”, afirma a bibliotecária, Fernanda Zanette.

A abertura da semana teve a participação especial da Banda Marcial da SATC e apresentação do coral SATC adulto e infantil.

Os alunos puderam ver apresentações de trabalhos de seus colegas e também de professores. Participaram de uma mesa redonda com o tema “O ato ler e escrever”. Com escritores e representantes da Academia Criciumense de Letras. Sempre estimulando os estudantes a serem bons escritores e leitores assíduos de qualquer assunto construtivo.

A feira contou ainda com show musical, peça teatral, apresentação de musicas pelos próprios alunos nos intervalos das aulas e um espaço para troca de livros novos e usados. “Investimos de todas as maneiras para chamar a atenção dos alunos, os fazer aprender brincando e se apaixonarem pela leitura, declara Zanette.

Ciclista morre em Içara

Por Claudia Ramos

De acordo com informações do portal Engeplus, na noite de ontem um acidente na estrada geral do bairro Santa Cruz, em Içara, resultou na morte do ciclista Sérgio Budni, 43 anos.

O ciclista foi atingido por uma motocicleta e morreu a caminho do hospital. O condutor da moto, um adolescente de 17 anos, está internado no Hospital São José. O portal se baseou nas informações divulgadas pelo repórter Jotha Del Fabro, da rádio Eldorado.