sexta-feira, 20 de março de 2009

Escassez de material para curativos em posto de saúde

Por Leonardo Daleffe

O posto de saúde da 1ª Linha em Criciúma não possui material para curativos em seu estoque.

De acordo com o portal sulnotícias os moradores do bairro reclamam da escassez de suprimentos essenciais como gaze, esparadrapo, ataduras e alguns medicamentos necessários para limpeza de ferimentos.

As enfermeiras entraram em contato com a prefeitura e receberam a informação de que as providencias para a compra dos materiais já está sendo tomada.

Assaltos assustam o bairro próspera

Por Paula Darós Darolt



Uma onda de assaltos e vandalismos invade a grande próspera, em Criciúma, causando pânico a moradores e proprietários de estabelecimentos locais.

Nesta madrugada de quinta feira dia 19, a vítima da vez foi uma papelaria, o proprietário do estabelecimento Charles de Souza, conta que por volta de meia noite e meia os bandidos arrombaram a porta com uma picareta quebrando o vidro, quando o alarme disparou os meliantes fugiram.

O Dono foi até a loja e a polícia já estava no local, por sorte não levaram nada. ‘’Agora é assim, assalto a mão armada durante o dia, quebra de vidros de lojas à noite’’, lamenta Charles.

Palestra beneficente reúne 200 pessoas em Criciúma

Por Bruna Borges

A Câmara da Mulher Empresária de Criciúma promoveu na noite da última quarta-feira (18/03) uma palestra com o padre Antônio Vander no auditório do Colégio São Bento.

O padre falou para o público presente sobre o tema “Trabalho e Espiritualidade”. Maria Terezinha Heleodoro, empresária de Criciúma presente na palestra, disse que as palavras do palestrante lhe fizeram muito bem: “Saio daqui com a alma mais limpa, todas as afirmações do padre fizeram muito sentido em minha vida. A palestra foi ótima”.

O evento reuniu cerca de 200 pessoas, o que deixou palestrante e organizadores altamente satisfeitos. Mas quem realmente ficou feliz com o grande público foram os idosos do Asilo São Vicente de Paula, pois tratava-se de uma palestra beneficente em que o ingresso era uma fralda geriátrica, que serão doados ao asilo.