quinta-feira, 19 de junho de 2008

O chuveiro queimou. E agora?

Texto: Ana Paula Vieira
Foto: Divulgação

A estação mais fria do ano já chegou e nada melhor do que tomar um banho quente após um exaustivo dia de trabalho ou para começar o dia com todo vigor.

Se um cheirinho de queimado surgir, ou pior, acontecer de o chuveiro queimar, cuidado! Além do estresse de esperar no frio e enrolado numa toalha para que alguém resolva o probleminha, sua fiação pode estar mal instalada. “ Teoricamente é para o chuveiro funcionar. Ele é fabricado e capacitado para atingir as temperaturas disponíveis aos usuários”, declara o técnico em eletrônica, Guilherme Pedroso.

É importante que a instalação esteja bem feita. No entanto, é impossível descartar a possibilidade do chuveiro apresentar algum defeito de fábrica. “não há risco de acontecer curto se a instalação elétrica estiver certa, e ainda, o único problema que pode acontecer com um chuveiro com água muito quente é prejudicar a pele”, reforça o técnico. Se o chuveiro queimar, é recomendável antes ver a possibilidade de trocar a resistência, além de ser mais barato. Porém, não deixe de verificar a instalação.

O técnico Guilherme deixa a dica: para ter um banho seguro sem que ele solte aquele cheiro de fumaça, o mais indicado é comprar um chuveiro eletrônico e, conseqüêntemente mais moderno. São eletrônicos mais receptíveis e adaptados a várias frações de temperaturas.




Se o chuveiro queimar, é importante verificar a possibilidade de trocar primeiro a resistência

Nenhum comentário: