quinta-feira, 19 de junho de 2008

Elvis não morreu, ao menos para fãs

Texto:Roberta Vasconcellos
Fotos: Ana Paula Vieira

A partir do dia 30 de maio até o final de junho o Criciúma Shopping, através de uma parceria com Elvis Presley The Hillbilly Cat Official Fan-Club, será sede da Mostra “Love me Tender”, que marca os 31 anos da morte de Elvis Presley.

Uma coletânea de fotografias, discos, clipes, roupas, objetos pessoais, entre outros bibelôs do Rei do Rock estarão expostos nas dependências do shopping, que poderá ser conferido de perto por todos os visitantes gratuitamente.

O acervo, quase todo importado, é do Fã Clube Elvis Presley, fundado em 1986 em Florianópolis e presidido por Carlos Moacir Daussen.

Mesmo depois de trinta anos de sua morte, o ícone que representa o mais puro rock continua vivo em todas as gerações e continua sendo o cantor que mais vendeu discos em todo o mundo, com mais de 1 bilhão de cópias vendidas.

Elvis Presley:

Elvis Aaron Presley nasceu em East Tupelo, Mississipi, Estados Unidos, em 8 de Janeiro de 1935, fez sua carreira durante 23 anos. Em 1967 casou se com Priscilla Beaulieu Presley, com quem teve sua única filha, Lisa Marie Presley. Em 1972 o casamento com Priscila chegou ao fim, e uma nova fase começou para o rei.

Ele fez um contrato vitalício e bilionário com Las Vegas, onde fazia três shows diários, de manhã, à tarde e à noite. Elvis, apesar de cansado fisicamente e com quase 125 quilos, continuava sua jornada de shows e caridades. Religioso e muito bondoso, quando podia e sentia que alguém precisava de sua ajuda, parava, conversava, e presenteava as pessoas com um carro, seus famosos Cadillacs.

Com uma rotina desgastante, ele passou a ter problemas sérios de saúde e muitas dores nas costas, fazendo-o tomar remédios fortes, como morfina, para aliviar a dor. Em pouco tempo ele já demonstrava sinais de desgaste físico e “O Rei do Rock” nos deixou, aos 42 anos. Arritmia cardíaca foi a causa da morte, divulgada por médicos e familiares. O cantor, ator em mais de 30 filmes, e Rei do Rock, encerrava sua carreira aqui na Terra em 16 de agosto de 1977, quando ainda gravava seu último disco, Moody Blue. Saiba mais sobre Elvis.


Fãs de Elvis podem encotrar vários objetos que retratam a vida do rei

Entre os materiais apresentados, as miniaturas chamavam a atenção

A cadeira de Elvis é um dos itens mais caros e antigos dos colecionadores

A mostra estará disponível para o público até o final deste mês

Nenhum comentário: