quinta-feira, 19 de junho de 2008

Preservar o meio ambiente com elegância

Texto/Foto: Roberta Vasconcellos

Você já parou para pensar em como estará o planeta Terra daqui meio século. Que os termômetros estão cada vez mais “desregulados”, que os ursos polares podem entrar em extinção por conta do derretimento das geleiras, que seus netos podem sofrer com a escassez de água. Se já parou para pensar, parabéns! Mas e o que você tem feito para frear essas mudanças climáticas, diminuir a poluição do meio ambiente e conscientizar as pessoas que estão so seu rodar para mudar hábitos, de forma bastante simples? Isso já não é mais papo-furado, é assunto sério e que deve ser observado com muita atenção.

Para te dar uma ajuda, o MA&B's chegou. No próximo sábado, dia 21, a partir das 11h o Criciúma Shopping será palco da primeira edição do MA&B`s. Uma mistura de feira, exposição e mostra que apresentará, através de uma manifestação sócio-ambiental, alternativas de moda, estilo, beleza e bem-estar ecologicamente corretos.

Serão em torno de 27 espaços, separados em três categorias (Empresarial, Associativo e Economia Social e Solidária), que se apresentarão em forma de stand’s - roupas, acessórios, plantas (doações de mudas nativas), artesanato, artes, pintura, caricatura, eco-telhado, ateliês de customização, cosméticos naturais, eco-bolsas, pintura em madeira, mosaico cerâmico, reciclagem de óleo vegetal.

O evento iniciará com duas palestras, cujos temas são: 'Ecologia humana - preservação ambiental, consumo e reciclagem', que será ministrada pelo Prof.Doutor Gilmar Tavares e 'Moda e Customização', ministrada pela professora Mariana Batist de Abreu do Curso Superior de Tecnologia em Moda e Estilo do SENAI/UNESC.

Paralelamente ao evento repórteres-mirins, crianças entre 9 e 10 anos entrevistarão os visitantes para saber o que os adultos têm feito para contribuir com a preservação do meio ambiente. Os organizadores do evento tem ciência de que o futuro está nas mãos dos pequenos. Além disso, o projeto criciumense Vamos Salvar o Planeta Juntos fará o lançamento da revista infantil Índio Zig.

Programa:

09:00 - Reflorestamento com mudas nativas na comunidade Jardim Pedro Zanivan, com a participação da comunidade, escolas e convidados.

11:00 hs - Prof. Gilmar Tavares – UFLA – Universidade Federal de Lavras -MG Tema: 'Ecologia humana - preservação ambiental, consumo e reciclagem', no Auditório do Criciúma Shopping.

11:30 hs – Professora da Escola Superior de Tecnologia em Moda e Estilo - SENAI/UNESC - SC Tema: 'Moda e Customização', no Auditório do Criciúma Shopping.

12:00 - Participação da plenária com perguntas e manifestações.

12:30 - Abertura da "feira" com stands: moda, beleza, bem estar, estilo, brechó, acessórios, decoração, eco-bolsas, ateliers sobre reaproveitamento de óleo na fabricação de sabão e sabonete, ateliers de mosáico para o reaproveitamento do azulejo, ateliers de customização, pintura em madeira, terapias alternativas, doações de mudas nativas e outros...

22:00 - Encerramento do evento.

Nenhum comentário: