quarta-feira, 18 de junho de 2008

Brincadeira de criança

Texto: Roberta Vasconcellos
Fotos: Ana Paula Vieira


Gira-gira, balanço, gangorra, cancha de areia. Palavras que muitas crianças já não conhecem mais foram no dia 12 de junho a atração de 17 crianças do CEI Espaço da Criança do bairro Próspera. Elas foram carinhosamente convidadas pelo Criciúma Shopping para fazerem a inauguração da Praça Cincinato Naspoline, adotada por esta empresa, que no último mês reformou os brinquedos que lá já existiam, comprou novos e revitalizou o espaço com a plantação de árvores.

Segundo Mário Figueiredo, superintendente do shopping, a praça estava abandonada, as pessoas já não podiam mais levar as crianças para brincarem por falta de segurança e ainda porque os brinquedos estavam deteriorados, o que o shopping fez foi adotar a praça e devolver à população de Criciúma, especialmente do bairro Próspera, pela proximidade, um espaço em que as acrianças podem brincar seguras, todos os dias.

Para Antônio, motorista de táxi, que gosta de levar sua netinha para brincar em praças públicas, agora já tem lugar certo para as tardes de sábado e domingo.

A praça é pública e fica localizada na esquina da Av. Centenário com Av. Chile, aberta todos os dias até 01h. Além do espaço para as crianças, um espaço de cimento foi criado para aqueles que gostam de aventuras, como andar de skate ou roller.

Praça Cincinato Naspoline trás de volta a alegria de crianças

Agora as crianças podem brincar com segurança a qualquer hora

Nenhum comentário: