As famílias que foram atingidas pelas cheias do mês de janeiro e moravam às margens do Rio Turvo, na Vila Manenti, serão beneficiadas com a construção de casas populares. Os terrenos serão disponibilizados pela prefeitura.
A assinatura do contrato para a construção das casas ocorreu na noite da última quinta-feira, 12, na sala de reuniões do executivo municipal e contou com a presença do prefeito de Turvo, Ronaldo Carlessi, a presidente da Cohab/SC, Maria Darci Beck, as quatro famílias que serão beneficiadas, o vice-prefeito Everton Schmidt, vereadores e a assistente social do Município, Jiane Tiscoski.
A previsão para o início das obras é de um mês. Serão quatro residências de madeira e os recursos para a construção foram repassados pelo Instituto Ressoar.
Conheça o Instituto Ressoar
O Instituto Ressoar, criado em 2005, valoriza a ação consciente das comunidades, organizações não governamentais, empresas e poder público estimulando o desenvolvimento e criação de parcerias, campanhas e eventos.
Trabalhando em duas frentes, o instituto utiliza a força do voluntariado para promover projetos e ações sociais e por meio da comunicação com o Programa Ressoar. Além disso, abre espaço para o debate sobre o Terceiro Setor incluindo fatores econômicos e sociais.
Conheça mais sobre o Instituto Ressoar e o Projeto Reconstruindo Santa Catarina que ajuda as prefeituras das cidades que foram atingidas pelas enchentes a recuperar o que foi destruído, no site http://www.ressoar.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário