segunda-feira, 16 de março de 2009

Trote solidário envolve acadêmicos e professores

Por Mariane Rodrigues

Mesmo com sol forte e muito calor, acadêmicos e professores se envolveram em um ato de solidariedade no último dia 14 de março, percorrendo bairros de Criciúma, e arrecadando medicamentos . Foram recolhidos cerca de 1.000 frascos e caixas de remédios, sendo que os mesmos foram entregues para Cruz Vermelha, onde será feita uma triagem.

Entre acadêmicos e professores estava também a coordenadora do curso de Jornalismo Lize Búrigo, que destacou a importância da participação dos alunos. “É muito interessante que os alunos participem, pois ao invés de arrecadar dinheiro nas sinaleiras para gastar no bar, eles ajudam em gestos solidários e desmistificam a violência gerada nos trotes”.

Assista o vídeo do Trote Solidário aqui.

A ação é uma maneira de mostrar para as pessoas que os jovens acadêmicos podem se divertir e ajudar ao mesmo tempo."O trote solidário faz a diferença, pois ajuda na inclusão social, contribuindo com gestos de solidariedade, além de ser uma espécie de confraternização”, conta a aluna da primeira fase de Jornalismo Franciela Lima.

Participaram também acadêmicos do curso de Design Gráfico e Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações.

BubbleShare: Share photos - Easy Photo Sharing

Nenhum comentário: