quarta-feira, 18 de março de 2009

Calçamento da Estrada Geral de Molha Coco está pronto

Por Monise Topanotti

O município de Timbé do Sul, que é frequentemente castigado pelas fortes chuvas que vem caindo na região, ainda está em fase de recuperação, mas uma das obras mais importantes da cidade já está concluída e pronta para ser inaugurada. É o calçamento da Estrada Geral na localidade de Molha Coco.

A obra custou cerca de R$ 100 mil e está concluída há trinta dias. A verba destinada ao município é de recursos do governo federal. O prefeito Nailor Biava também investiu para a conclusão da obra, que tem por finalidade beneficiar os moradores.

Mais duas obras estão em fase de conclusão em Timbé do Sul

Segundo o secretário de obras de Timbé do Sul, Sidnei Manenti, mais duas obras importantes para o município devem ficar prontas em trinta dias. “Os trabalhos estão sendo concluídos, e duas pontes de concretos devem estar prontas para o uso em no máximo um mês”, disse o secretário.

As duas pontes devem beneficiar vários moradores das comunidades de Amola Faca, já que a nova ponte vai ligar Timbé do Sul a Morro Grande e também os moradores da Figueira, que durante as chuvas e enchentes acabam ficando isolados.

Já o problema de transbordamento dos rios está sendo resolvido através da dragagem, para evitar novas cheias. “A dragagem é um procedimento que permite a reabertura do canal do rio. No rio figueira estamos usando uma máquina S-90, já no rio Rocinha um trator esteira”, finaliza.

Conheça mais sobre Timbé do Sul, acesse: http://www.sul-sc.com.br/afolha/cidades/timbesul

Nenhum comentário: