quinta-feira, 18 de junho de 2009

Criciúma mais verde

Por Leonardo Daleffe

Visando melhorar o meio ambiente e o visual da cidade a Fundação Ambiental de Criciúma (Famcri) iniciou um programa de arborização que se estenderá por todo o município.

Segundo o diretor de arborização do projeto, Tarcirso Pereira, a ordem de implementação do projeto segue as obras de drenagem nas ruas da cidade realizadas pela Casan. Todas as plantas são sinalizadas com uma cerca de madeira padronizada nas cores Verde e Vermelho.

Uma equipe organizada por Tarciso e composta por mais três pessoas realiza o mapeamento das ruas e parques para então plantar mudas de árvores condizentes com o local. As espécies selecionadas são o ipê, bauinha e amendoeira, plantas facilmente adaptadas ao clima local.

A Criciúma Construções seguindo seu slogan “Um lote vendido, uma árvore plantada” iniciou uma parceria com a Famcri e doou 2 mil mudas para o projeto. A estimativa é de que até o final da gestão atual sejam plantadas 500 mil árvores, porém o programa se estenderá pelas próximas administrações pelo fato da instituição ser vinculada indiretamente com a prefeitura de Criciúma.

BubbleShare: Share photos - Easy Photo Sharing

2 comentários:

giovanni disse...

primeiro conpra um terreno,DESMATA,divide em varios lotes,vende.Depois planta uma arvore por lote,e acha que esta salvando o mundo?E o mesmo que plantar arvores em lugares errados,para cortar em seguida porque quebra calçadas,encosta na fiaçao eletrica etc.As pessoas adoram fazer o q nao preciza.O segredo e nao deixar poluir os rios e nao desmatar.

Renan Ribeiro Adão disse...

Bom dia,

Sou de Criciúma SC.
Faço Tirinhas e Charges para Jornais, Sites, Revistas e Blogs.
Gostaria de oferecer meus trabalhos.
Caso tenha interesse em conhecer algumas obras segue dois links:

Curta a pagina:
http://www.facebook.com/Comicsevenangelsblogspotcombr

Acesse também o blog:
http://www.comicsevenangels.blogspot.com.br/