sábado, 23 de maio de 2009

Sábado é dia de brinquedoteca

Por Mariane Rodrigues



É esse o pensamento de muitas crianças carentes de Forquilhinha. Pois aos sábados elas se divertem com muita brincadeira em mais um projeto criado pela prefeitura. É a “Brinquedoteca Itinerante” que conta com a ajuda de acadêmicos voluntários que levam alegria e distração para crianças dos bairros de risco social do município, levando até elas brinquedos e jogos educativos e mostrando que é muito fácil se divertir.


Os brinquedos utilizados no projeto foram comprados com o prêmio que o ministério da cultura doou para a prefeitura como incentivo ao projeto, o prêmio no valor de R$
18.000,00 foram distribuídos da melhor forma, na compra de jogos infantis,jogos de desafio, jogos educativos e até jogos tradicionais como xadrez, peão, e bilboquê.

Como o projeto envolve muitas pessoas para auxiliar nas brincadeiras, a prefeitura então cede um desconto de 20% na mensalidade de acadêmicos carentes e em troca eles prestam 20 horas de serviço voluntário e ajudam na realização do projeto.

A visita e as brincadeiras são realizadas aos sábados à tarde em bairros selecionados pela prefeitura, os brinquedos são levados ao bairro escolhido, por 4 sábados seguidos em seguida é selecionado um outro bairro para que possa receber a visita dos acadêmicos e do pessoal da prefeitura, para que juntos transformem uma simples sábado em um dia de muita brincadeira diversão e sem dúvida faz com que as crianças deixem de estar nas ruas e passem a adquirir um aprendizado diferente, envolvendo brinquedos e diversão.



BubbleShare: Share photos - Play some Online Games.

Um comentário:

Rafael Lopes disse...

Olá pessoal.

Sou do interior de SP e acabei encontrando o blog de vocês. Estão de parabéns. Ótimo conteúdo produzido.

Estou no 6º semestre de Jornalismo em Araçatuba.

Meu blog é www.blogdorafalopes.blogspot.com

Quem tiver o interesse, só acessar.
Abraço
e sucesso pra vocês.