quinta-feira, 7 de maio de 2009

A felicidade está no sorriso

Por Patricia Rodrigues

“Eu ainda estou no auge da juventude”, declarou Laura Guimarães Machado, uma jovem senhora de 83 anos. Todos os meses Dona Laurinha, como é chamada pelos amigos, vai ao banco receber sua aposentadoria, mas ela faz questão de receber no caixa eletrônico. “Minha cabeça ainda funciona”, acrescenta.

A dificuldade de usar eletrônicos nos bancos é visível na terceira idade, mas par essa senhora a dificuldade é facilmente esquecida com um sorriso no rosto. “Minha neta não consegue usar essa maquinas, para ela é bicho, mas enquanto eu tiver disposição, não vou lá pegar aquelas filas.”

O que para muitos pode ser o fim do mundo, para pessoas que aparentemente não seria acessível, já virou rotina. Dona Laurinha mostra que dificuldade é para ser enfrentada, que ninguém tem o direito de ficar com o traseiro colado na cadeira e não fazer nada. “O importante é ser feliz”, afirma Laura.

Nenhum comentário: