quinta-feira, 23 de abril de 2009

Trânsito intenso atrasa universitários em Criciúma

Por Bruna Borges

Os estudantes da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e da Faculdade Satc, que estudam à noite, passam frequentemente por um problema na chegada da aula: o trânsito na Rua Imigrante Meller, principal via de acesso às instituições de ensino. Por causa deste impasse, muitos alunos chegam atrasados em suas salas de aula.

O tráfego intenso ocorre entre os horários de 18:30 e 19:00h, pois concentram-se os ônibus municipais, os ônibus de estudantes vindos de outras de cidades, além dos carros e motocicletas particulares dos alunos e moradores próximos da região que chegam do trabalho também a essa hora.

O acadêmico do curso de direito, Barcelos de Oliveira, conta que toda sexta-feira vai de carro para a universidade e, sempre que chega à Imigrante Meller, encontra o trânsito lento ou parado: “Geralmente me atraso para as aulas por causa do trânsito na chegada, depois ainda levo mais um tempo para estacionar o carro. Em dia chuvoso, com a diminuição da visibilidade, fica pior ainda”.

Alguns dias, em que a situação fica mais caótica do que já parece, guardas de trânsito da Criciúma Trans, órgão responsável pelo tráfego da cidade, são chamados para controlar a passagem dos veículos.

Nenhum comentário: