segunda-feira, 27 de abril de 2009

Forquilhinha completa 20 anos de emancipação



BubbleShare: Share photos - Find great Clip Art Images.

Mariane Rodrigues

No último domingo dia 26 a praça central da cidade de Forquilhinha reuniu muitas pessoas para mais um ano de comemoração ao aniversário da cidade. A programação começou na sexta feira dia 17 com competições para adultos e crianças. Porém a comemoração maior se deu no domingo dia 26, através de muitas atrações entre elas muitas shows, brincadeiras, competições e sem dúvida muita diversão.


As crianças podiam se divertir nos brinquedos oferecidos pela prefeitura, piscina de bolinha, jogos gigantes, jogos de desafio e tudo com o auxilio do monitoramento dos acadêmicos voluntários.Já para os adultos também muitas atrações entrega de prêmios para as escolas e creches do município, torneio de pênalti, concurso da bicicleta mais enfeitada, shows entre outras.


Mas o que as pessoas mais aguardavam era o famoso “parabéns pra você, nesta data querida...” que viria acompanhado de um bolo de 20 kg distribuído para as pessoas presentes, que comemoravam junto com autoridades locais a mais um ano de emancipação marcado de muita história.A história do município se da através da vinda de seis homens que emigraram para Forquilhinha, dos seis o ultimo foi João José Back, chegando à cidade em 15 de abril de 1912. Foi em 10 de abril de 1959, que nossa então comunidade, foi promovida a condição de Distrito de Criciúma. E no dia 26 de abril de 1989 que foi selada a criação do município. O sonho de tantos passou a ser realidade, e com o passar do tempo Forquilhinha se tornou conhecida como um município próspero e que cresce a cada dia.

Nenhum comentário: