quarta-feira, 5 de novembro de 2008

V Semana do Livro e da Biblioteca - SATC

Por Patrícia Caciatori




Entre os dias 27 e 31 de outubro aconteceu no patio da escola Satc a V feira do livro e da biblioteca. O objetivo é despertar o interesse pela leitura nos alunos de todas as faixas etárias. “Todos os anos a Satc promove a semana literária para mostrar a importância dos livros e de uma biblioteca”, afirma a bibliotecária, Fernanda Zanette.

A abertura da semana teve a participação especial da Banda Marcial da SATC e apresentação do coral SATC adulto e infantil.

Os alunos puderam ver apresentações de trabalhos de seus colegas e também de professores. Participaram de uma mesa redonda com o tema “O ato ler e escrever”. Com escritores e representantes da Academia Criciumense de Letras. Sempre estimulando os estudantes a serem bons escritores e leitores assíduos de qualquer assunto construtivo.

A feira contou ainda com show musical, peça teatral, apresentação de musicas pelos próprios alunos nos intervalos das aulas e um espaço para troca de livros novos e usados. “Investimos de todas as maneiras para chamar a atenção dos alunos, os fazer aprender brincando e se apaixonarem pela leitura, declara Zanette.

Nenhum comentário: