quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Amrec faz parceria com professores para diminuir o índice de analfabetismo

Por Patrícia Caciatori
A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) iniciou neste mês uma parceria com os professores da rede estadual para diminuir o índice de analfabetismo na região.

O programa vai abranger 11 municípios. Entre eles está a cidade de Cocal do Sul com menor índice de analfabetismo. Cerca de 4,5% de sua população sem alfabetização até o município de Lauro Muller que tem o maior índice de analfabetos. Cerca de 7,5% da população. Já Criciúma possui um índice de 4,7% de analfabetos. O que representa mais de seis mil pessoas para serem alfabetizadas.

Segundo o gerente do Ensino Médio do Estado, Pedro de Souza, o programa Santa Catarina alfabetizada é uma parceria com o programa do Governo Federal ‘Brasil Alfabetizado’. O estado de Santa Catarina possui aproximadamente 234 mil analfabetos, cerca de 5% da população.

Souza que é um dos organizadores do projeto afirma que além de diminuir o índice de analfabetismo, o programa quer fazer com que as pessoas continuem seus estudos. Para isso contam com a ajuda de todos os professores da rede pública.

O projeto tem apoio do Governo Federal – Brasil Alfabetizado e da Federação Catarinense dos Municípios (FECAM) que destaca a atuação dos prefeitos que priorizam a educação e da qualidade de vida do cidadão. Por isso, recebem reconhecimento e a parceria do Governo Federal, da FECAM e de toda a população catarinense.

Mais informações:

Nenhum comentário: