sexta-feira, 17 de abril de 2009

Câmara de vereadores do Sombrio realiza audiência visando a segurança pública

Por Renata Rocha Cardozo

Nesta sexta-feira, 17, será realizada uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Sombrio, com intuito de debater assuntos relacionados à Segurança Pública e a criação do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) do município.

O Objetivo da audiência, que será aberta ao público, é buscar melhor estrutura de segurança, construção do quartel da companhia, aumento no efetivo da PM, entre outras reivindicações.

Para o presidente do Legislativo, José Possamai, investir na segurança dos cidadãos sombrienses é fundamental. Possamai destacou também que a câmara não pode ficar apenas no âmbito da aprovação de projetos, e sim começar a se envolver com a comunidade.

O Conseg tem como objetivo reunir pessoas de uma mesma comunidade para analisar, discutir e planejar a solução de seus problemas de segurança e também aproximar a população e a polícia. Outras vantagens serão encaminhar denúncias coletivamente, levar as queixas da comunidade diretamente à autoridade superior, combate a criminalidade e violência e orientar a população em campanhas educativas.

O evento contará com a presença do Secretário do Desenvolvimento Regional, Heriberto Schimidit, Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Cel. Eliesio Rodrigues, Secretário do Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo Benedet, Delegado-Geral da Polícia Civil, Maurício José Eskudlark, Comandante Geral dos Bomebeiros de Santa Catarina, Cel Álvaro Maus, Delegado Regional Luiz Vanderlei Salla, Delegado da Comarca de Sombrio, André Coltro, membros da coordenadoria Conseg, Deputado Estadual Manoela Motta, Prefeito Municipal José Antônio Tiscoski da Silva e representantes ligados ao setor.